A ideia surgiu após atividade proposta no livro de Português, em que algumas cartas escritas pela Charlô, uma simpática coelha e admiradora do poeta Felpo Filva escreve e lhe envia. A partir daí, exploramos diversas questões. Além disso, tivemos dois momentos de hora do conto, em que a professora Gabrielle leu o livro “Felpo Filva, de Eva furnari, e as crianças puderam conhecer a história completa desses personagens e seu desfecho.
No momento seguinte, foi pedido que cada criança escrevesse uma carta, para o destinatário que quisesse (podia ser algum conhecido, personagem real e de contos de fadas, um super herói). Também poderiam escolher o tipo de letra a ser usada, enfeitar e fazer desenhos. A única regra era que seguissem as orientações contidas no livro de Português, com os itens e elementos que uma carta deve conter.
O resultado foi incrível! As crianças demonstraram muita criatividade… Teve carta para Larissa Manoela, para o dindo que irá viajar, para a Cinderela, para a Branca de Neve, para a Mulher Maravilha, para Pokémon, para o Meliodas, para o pai que vai estar fora, para o Goku, para o tio, para Elsa, para o Luan do Grêmio, para Fred do jogo, para a mãe, entre outros tantos…












