O aluno do Colégio Stella Maris, Eduardo Prestes Hoy de Oliveira, foi pré-selecionado para participar da fase on-line da seletiva para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2019. A dedicação aos estudos de Astronomia e seu desempenho exemplar na prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) onde este competiu contra 800 mil estudantes de 13 mil escolas de todo país. Sendo esta olimpíada, OBA, coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB) evidenciando o elevado grau de prestígio e seriedade de teste evento.
A seletiva definirá os estudantes que deverão integrar às equipes brasileiras para competir fora do país na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) que ocorrerão no o início de 2019.
Cabe salientar que o Colégio Stella Maris foi o único do município de Viamão e um dos poucos colégios de todo país que teve um aluno pré-selecionado para a fase internacional. O professor João Antônio Vargas de Souza destaca a alegria de toda a equipe do Colégio pela classificação, parabeniza o aluno e seus familiares e deseja sucesso para a próxima fase: “é um orgulho saber que o trabalho de toda a comunidade escolar está sendo reconhecido e que nosso trabalho está gerando bons frutos.” relata o docente.







