“Amizade não se explica, se sente
É se doar sem nada em troca esperar
Se entender num gesto, num abraço apertado
É estar sempre presente mesmo sem estar…” Amizade – Arthur Aguiar

De 08 a 12 de novembro  ocorreram atividades que favoreceram o crescimento dos atendidos e favoráveis ao convívio coletivo, os educadores proporcionaram ações que  empoderam o espírito evolutivo, em reflexões e rodas de conversas. O cuidado com o espaço socioassistencial e o  acolher foram atrelados  a dedicação e amor,  fortalecendo    vínculos e harmonia.

“É amor
É tanto amor que eu sinto esse momento
É tão bonito esse mar de mãos
Ver todo mundo assim cantando, canta!
(É maravilhoso!)…”  Tempo de Alegria – Ivete Sangalo

A Metodologia da Unidade se faz…

O Serviço é  oferecido de segunda a sexta feira das 7h  as 17h15, tendo como porta de entrada o Serviço Social que faz a entrevista inicial para ver o grau de vulnerabilidade que a família apresenta. Após verificar  o perfil a família é inserida no Serviço Socioassistencial, é  acolhida pelo grupo  com o apoio do Serviço Social e Coordenação.  A partir desta etapa o usuário começou a participar das atividades desenvolvidas pelos Educadores.

A frequência e a permanência do usuário, é feita através   do controle de presença; e quando constatamos  faltas superiores  a cinco dias sem justificativas, a Coordenação Pedagógica aciona o Serviço Social para fazer o primeiro contato com a família afim de saber o motivo pelo qual o usuário está faltando.

O Serviço Social diante do primeiro contato com a família faltosa  aciona  a Equipe Técnica para uma intervenção conjunta.

Quando há  desligamento a família é direcionada ao Serviço Social para preencher o documento de próprio punho justificando a saída.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na reunião de formação, visitas domiciliares a interação família x usuário e Unidade de Serviço Socioassistencial foi refletida, mostrando a sua necessidade que neste ano não foi possível o atendimento completo em razão da pandemia convid -19.

A participação nas atividades até o dia 16 de março junto aos Adolescentes, foi ativa criativa e participativa. Após esse período a equipe continuou o atendimento  de forma remota procurando atender usuários e familiares em suas demandas mais urgentes.