Nas primeiras semanas de julho de 2019, Irmã Veranilde  do Carmo Pereira Sá – Vice-Diretora e Claudia Maria de Melo Ribeiro – Educadora realizaram  na  Unidade de Serviço Socioassistencial – Instituto  Imaculado Coração de Maria-REDE ICM,   momentos de espiritualidade, relaxamento e reflexão.

Usaram dinâmicas que aguçaram  nas crianças e adolescentes a vivência na fé de forma  lúdica para  praticarem e serem cativadores, por onde passarem promovendo   o bem estar e a união.

Trabalharam  de maneira singela  a infância da Bem-Aventurada Bárbara Maix. Mulher corajosa  que não esmoreceu diante as dificuldades.

Na dinâmica do  “SAL”  – é preciso a  quantidade exata para  nossas vidas,   nem de mais nem de menos a medida coesa para equalizar o amor e a comunhão com  os demais.

O “ORÉGANO” foi exemplo do  Espírito Santo em nosso dia-a-dia, com Ele em nossa frente  nos  afastamos  do mal e promoveremos  a convivência humana na paz. Diante dos acontecimentos que deparamos, é preciso regar a fé e perenizar o amor.

“VELA”– Chama do amor divino, o Santíssimo presente em nossas vidas ascende-nos e promove-nos  ao relacionamento sadio sem inveja e disputa.

O objetivo das reflexões foram para mostrar com exemplos que se pode apregoar na vivencia diária, o amor e o perdão, e praticar  na escola, na família e na  Unidade  a incessante   harmonia.