• Irmãs ICM
  • Trabalhe Conosco
  • Portal Acadêmico
Rede ICM de Educação e Assistência SocialRede ICM de Educação e Assistência Social
  • Institucional
    • Rede ICM
    • Fundadora
  • Unidades de Ensino
    • Missão e Visão
    • Legislação
    • Projeto Educativo
    • Educação Infantil
    • Ensino Fundamental
      • Ensino Fundamental Anos Iniciais
      • Ensino Fundamental Anos Finais
    • Ensino Médio
    • Unidades de Ensino
  • Unidades Socioassistenciais
    • Missão e Visão
    • Legislação
    • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
    • Projeto de Enfrentamento à pobreza
    • Transparência
    • Controle Social
    • Clique e Doe
    • Unidades Socioassistenciais
  • Fale Conosco
  • Institucional
    • Rede ICM
    • Fundadora
  • Unidades de Ensino
    • Missão e Visão
    • Legislação
    • Projeto Educativo
    • Educação Infantil
    • Ensino Fundamental
      • Ensino Fundamental Anos Iniciais
      • Ensino Fundamental Anos Finais
    • Ensino Médio
    • Unidades de Ensino
  • Unidades Socioassistenciais
    • Missão e Visão
    • Legislação
    • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
    • Projeto de Enfrentamento à pobreza
    • Transparência
    • Controle Social
    • Clique e Doe
    • Unidades Socioassistenciais
  • Fale Conosco

Notícias

  • Home
  • Blog
  • Notícias
  • Rede ICM contrata: Analista de Marketing

Rede ICM contrata: Analista de Marketing

  • Postado por Magnus Regis
  • Categorias Notícias
  • Data 19 de abril de 2022

Analista de Marketing

Responder pelas ações internas e externas de marketing da REDE ICM e, por meio da execução de rotinas diversas de análise de mercado, preparação de campanhas e anúncios, pesquisas, planejamento mercadológico e outras ações da área que promovam e divulguem os serviços e imagem da Rede ICM, visando apoiar o atingimento das metas organizacionais e cumprir com o planejamento estratégico.

As principais atribuições do profissional analista de marketing são:

  • Responder pela criação de projetos gráficos (artes, convites, banners e cards);
  • Adequar-se as mudanças tecnológicas, com competência técnica;
  • Administrar a elaboração dos conteúdos para as publicações online e offline, alinhadas às diretrizes da Unidade;
  • Buscar permanentemente melhorias da sua área de atuação, visando manter os processos atualizados, competitivos e eficientes;
  • Administrar tecnicamente todas as rotinas de marketing da REDE, cumprindo com os processos determinados;
  • Envolver-se na divulgação de eventos, ações e práticas das Unidades, contribuindo com a promoção da marca ICM;
  • Intermediar tratativas perante os fornecedores e parceiros externos de marketing, analisando cenários e encaminhando decisões;
  • Atuar na criação de campanhas de marketing das Unidades, contribuindo com informações, dados, pesquisas e inovações;
  • Acompanhar, pesquisar e analisar tendências de mercado no que tange aos produtos, serviços, segmento e clientes das Unidades;
  • Monitorar indicadores de mercado, realizando pesquisas em temas de interesse das Unidades e que possam subsidiar decisões estratégicas;
  • Manter a interface com as Unidades da Rede, visando otimizar os processos de marketing.

Principais habilidades:

Capacidade analítica de analisar situações com visão crítica e conclusiva, visando apoiar decisões e propor soluções;

Foco no cliente interno, a fim de direcionar as atividades para a prestação de serviços e solução de problemas;

Foco no cliente externo, a fim de direcionar ações voltadas ao mercado, para divulgação de produtos, serviços e prospecção;

Exercer a gestão da independência, agindo de forma autônoma, para realização de suas atividades;

Ter iniciativa, percebendo e propondo a execução de ações, voltadas ao atingimento dos resultados;

Ser capaz de negociar de forma flexível, tendo domínio de argumentos técnicos e agindo na busca de objetivos comuns;

Organizar atividades, estabelecendo prioridades e definindo processos;

Expressar-se com correção, certeza e objetividade, transmitindo segurança e confiança na comunicação;

Interagir, integrar e criar vínculos, mantendo relacionamentos, que contribuem na execução do trabalho em equipe;

Ter visão sistêmica, compreendendo a Instituição em sua totalidade, atuando de forma integrada.

Principais Atividades:

            As principais atividades estão voltadas para coordenação do setor de marketing da REDE ICM, com objetivo de manter a unidade de ação, fidelidade ao uso da marca, bem como, acompanhar a campanha de matrículas da REDE ICM; realizar análise de mercado de cada uma das Unidades da REDE ICM, observando suas regionalidades e tendências;

 Criar estratégias e ações de marketing conforme as demandas individuais das Unidades em parceria com as direções e equipe de marketing local, realizando atividades com foco na captação e fidelização de clientes.

Post anterior

Rede ICM Contrata: Designer
19 de abril de 2022

Próximo post

Colégio Puríssimo recebe Prêmio Excelência Poliedro
20 de abril de 2022

Buscar


Sociedade Educação e Caridade - SEC Detentora do CEBAS

  • Rua André Puente, 460
    90035-150 - Porto Alegre - RS
  • +55 51 3323.9700
  • contato@redeicm.org.br

SIGA-NOS

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Youtube